segunda-feira, 18 de abril de 2011

Proposta de Trabalho 3 - Conclusão

Depois da pesquisa sugerida pelo professor de forma a elucidar-nos para o tipo de trabalho  pretendido, eu a colega Margarida realizamos algumas experiências que vão ao encontro do que é pedido. Decidimos recolher imagens básicas nas quais a alteração da cor teria logo à partida uma alteração no conteúdo da mensagem a transmitir. 


Além disto a colega Margarida fez o trabalho de casa e manipulou algumas imagens de forma a alterar a mensagem sob o ponto de vista emocional. Espreitem!!!  http://margaridadiasalmeida.blogspot.com/  

Nesta primeira imagem,  apresentamos o pacote "trident senses" de morango na qual a cor vermelha esta literalmente associada aos sabor. Alteramos a cor da embalagem para verde e consequentemente à primeira vista, o sabor para menta , ainda que esteja escrito em ambas as embalagens "strawberry". De facto, é perceptível a forma como associamos a cor aos sabores, e jamais alguém associaria uma embalagem verde ao sabor do morango.

Antes: 
http://tempodoce.blogspot.com/2010/03/trident-senses.html
Depois:


Outra imagem que decidimos pegar e alterar corresponde aos ecopontos nos quais cor desempenha um papel bastante importante na identificação de cada um. Decidimos então apresentar na primeira imagem os ecopontos com as cores definidas, onde é feita uma associação mental de ideias que nos remete para o conteúdo que cada um dos contentores deve levar. 
O ecoponto amarelo associa-se a embalagens de plástico e metal. O azul associa-se ao papel e cartão e o verde ao vidro respectivamente.
No entanto sem a sua identidade (a cor) , o ecoponto perde o seu conceito fundamental e desfaz a mensagem que a cor lhe permite transmitir. 


Antes:
http://www.cesar-castro.pt/Catalogos
Depois:


Na imagem que apresentamos de seguida nós decidimos alterar a cor do vestuário dos indivíduos na fotografia original.  Mais uma vez define e desempenha um papel fundamental, desta vez, na representação da categoria profissional. Assim passamos de uma foto de nadadores salvadores, para uma foto de um grupo de amigos. Como que pudéssemos "culpar" a cor pela despromoção categorial dos indivíduos

Antes:
http://br.olhares.com/nadadores_salvadores_foto2228070.html

Depois:



Sem comentários:

Enviar um comentário